sábado, 31 de março de 2012

USANDO PÉ DE MÁQUINA DE COSTURA NA DECORAÇÃO

Gente, tem idéias que encontramos na net ou nas nossas idas e vindas que não podemos deixar de dividir, não é mesmo?
Pois então... faz tempo que ando colecionando imagens de pés de máquinas de costuras e hoje chegou a hora de mostrá-las para vocês, apesar de que a maior parte delas, já estão publicadas na net e muito provavelmente vocês já as viram em algum lugar. 
De qualquer modo, deem uma espiada nas que seguem abaixo, se inspirem e mão à obra!! 


 Essa imagem é muito divulgada na net, 
mas sempre vale a pena ver de novo.
Além do pé, a sua incrível criadora utilizou também a máquina como elemento decorativo. Lindo, né?

 Eu imagino que este esteja sendo usado em um lavabo.

 Linda combinação de antigo com contemporâneo, com diversos materiais em plena harmonia:
 ferro, madeira, louça e inóx. 
Eu adorei!!

 Olhem só o pé de máquina servindo de base 
para um armarinho!

 Aqui o mesmo armarinho com as portas abertas
 e mostrando a sua utilidade.

 E esse como suporte para uma mala antiga
 que está sendo usada como aparadouro. 
Muito legal!!

 Agora observem que o mesmo móvel ganhou novos ares
 com a mudança de alguns objetos decorativos

 Ferro e vidro transparente, excelente combinação!

 Me conta, dá ou não dá vontade de jogar conversa
 fora sentada ao redor dessa mesa?

 Um barzinho muito original!

 Imaginem só a cena:
um jardim, uma mesa original, cadeiras lindas, petiscos saborosos, 
vinho delicioso e...  a companhia de uma pessoa maravilhosa!!
Eu quero!!!!

 Pé de máquina como apoio para a mesa de trabalho.

 Aqui outra combinação de ferro e vidro apoiando
 os porta retratos de uma família.
Juro que fiquei doida para saber de quem é essa imagem e poder creditar a autoria das fotos desse bebê fofo! Se alguém souber me avise, terei o maior prazer de atribuir os devidos créditos, ok?

 Pelo jeito tudo foi reciclado e reaproveitado. 
Lindo, lindo, eu amei!!

 Simples, básico e maravilhoso!

 Mais ferro e vidro e muitos porta retratos!
Ah, reparem na plantinha acomodada no pedal do pé da máquina.

 E esse pé de máquina sendo usado como 
mesa de apoio na cozinha!
Já tinham pensado nisso?

 Outro pé de máquina servindo de suporte para 
uma mesa no jardim.
Continuo querendo!!!

 Diferente não é mesmo?

 Muito bacana essa também.

 Tampo especial de mármore. 
Imaginem quanta coisinha fofa dá para por ai.

 Olhem o vidro mais uma vez servindo de tampo 
para o pé de máquina.
Não resta dúvida de que a combinação dá 
muito certo e é uma das preferidas do pessoal.

 Não sei se estou certa, mas me parece que foi usada uma folha porta decorada como tampo para esses dois pés de máquinas. 
Achei muito legal!

 Todos os móveis tem um clima antiguinho lindo demais. 
O toque de modernidade fica por conta do notebook.
Viram que o pé de máquina (ou será que é a máquina inteira?) 
tá lá dando um toque especial?
Confesso, que essa imagem me remeteu à infância. Minha vó Maria era costureira e eu adorava brincar com os retalhinhos que sobravam dos vestidos que ela costurava para suas "freguesas".
Calma..., ainda tô pensando no passado... na sala de costuras da vó Maria tinha um relógio parecido com o dá imagem acima e a cadeira com almofadinha é muito igual a que vovó usava. 
Nossa que saudade danada me deu agora!! Mas vamos em frente, que tem mais imagens para vermos...


 Pé pintado de branco, combinando com o restante da decoração
 e contrastando com o verde da plantinha.

 Pé de máquina servindo de apoio para tampo de madeira onde foram colocados vários adornos decorativos.

 Repararam que esse pé segura um tampo em mosaio?
Muito boa a idéia!!

 Ferro, vidro, plantinha no pedal, fotos, etc, etc..., tudo muito legal decorando um hall de entrada.

 Ai gente, eu nem sei o que dizer... mas que tá lindo, ah isso tá!!
Notaram o espelho colocado assim... como se diria... despretenciosamente!!!!

 Sou capaz de apostar com vocês que a dona desse pé de máquina colocou sobre ele um tampo maravilhoso!
Eu queria muito encontrar a imagem do pé 
depois de todo decorado!
 Madeira pintada sobre o pé de máquina. 
Olhem o destaque da chaleira servindo de vaso para as flores. Aguardem que estou preparando uma postagem especial com chaleiras que são usadas na decoração.

Ficou chicoso esse né?

Nossa o post ficou comprido não é mesmo?
Mas espero que tenham gostado das idéias, 
vou ficar esperando os comentários de vocês.
Ah, antes que eu esqueça, tenho que lhes dizer que eu também tenho um pézinho de máquina aqui na minha toquinha casa 
e já usei diversos objetos sobre o seu tampo. 
Na imagem abaixo eu tinha colocado umas coisinhas de Natal.

  
Um grande abraço para todos e um lindo fim de semana!

12 comentários:

  1. maravilhosas essas imagens....me inspirou...
    fique com Deus...beijos

    ResponderExcluir
  2. usando a imaginaçao nao se gasta e fico fofissima sua casa.parabens

    ResponderExcluir
  3. MAS QUANTA INSPIRAÇÃO...AMEI TEU BLOG,ESTOU COM O MEU EM CONSTRUÇÃO E FICARIA MTO HONRADA SE VC ME SEGUISSE TBM..BJSSSSS

    ResponderExcluir
  4. amei cada estilo q/ foi usado sobre o pé de cada maquina, como é bom encontrar pessoas q/ amam as coisas simples da vida, só de olhar essas imagens fica uma paz dentro da gente...muito bom mesmo!!!
    parabens

    ResponderExcluir
  5. Olá, ganhei um pé de máquina que era da minha avó, usei seu blog para me inspirar...Adorei todas as idéias. Acho que vou fazer do meu uma aparador de estojo de maquiagem e colocar um espelho para eu usar na hora de fazer maquiagem. Obrigada pelas suas idéias.
    Parabéns pelo blog.
    jpmulheresnainformatica.blogspot.com
    Ps. Uma dica simples para o seu blog? Tira essas letrinhas na hora que vamos comentar, isso é muito chato...rsrsr (desculpa)

    ResponderExcluir
  6. Amei seu blog,tenho uma maquina singer antiga manual,estou a procura de ideias de como usala na decoração, se alguem tiver mais imagens mande pra mim.(lurdesmaximo40@gmail.com)beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Adorei as ideias, todas lindas
    Eu tenho uma máquina dessas que ganhei da minha mãe, e ainda funciona, mas quando está fechada, fora de uso, serve de decoração. Já recebi propostas de compra, mas não dô, não vendo e nçao esmpresto hehehe.

    ResponderExcluir
  8. lindo parabéns
    http://becaeyel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. SIMPLESMENTE DE MAIIIISSS!!!! ADOREII AS IDÉIAS,PARABÉNS!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Eu tenho um tampo de mesa de granito com 1,20x0,70, você acha possível coloca-lo em um pé de mesa de costura? Bjs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...